sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A ressurreição de Jesus Cristo marca o dia da nossa redenção...





 A ressurreição de Jesus Cristo marca o dia da nossa redenção...
Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá (João 11:25).

Falar de ressurreição hoje é algo talvez singular para muitos crentes. Sou categórico em que milhões de pessoas no mundo que se diz cristãos, não sabem quase nada sobre este assunto, porque escutam do púlpito de suas igrejas somente sobre a doutrina das riquezas da terra. Os predicadores hoje não têm tempo em meditar sobre a ressurreição e a vida eterna, pois estão muito ocupados em criar chavões apropriados para a predicação das excelências das riquezas terrestres. Em Apocalipses está escrito quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas (no final das cartas). Por isso quero dizer que essas mesmas riquezas foram oferecidas a Jesus no deserto depois do seu jejum de 40 dias, cuidado! (Mateus 4:8-9).
Se perguntarmos hoje a um crente sobre o que ele entende sobre a ressurreição, muito provavelmente a sua resposta será como a de Marta, irmã de Lazaro o amigo de Jesus (João 11:24).
Que esperança é essa?
Que disse Jesus? Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? (Mateus 16:26).
Você sabe o que é ressurreição sem buscar num dicionário?
Sabe o que é primeira ressurreição e segunda ressurreição?
Sabe o que acontecerá com aqueles que não fizerem parte da primeira ressurreição?
Sabe quando começa a primeira ressurreição?  Em quantas etapas está dividida a primeira ressurreição, e quem fará parte dela?
Sabe o que é ou o que são as primícias dos que dormem?
Sabe o que é a bodas do Cordeiro? E onde acontecerá nas bodas? E quem participará delas?
Você já escutou alguma vez que Cristo voltará para levar a sua amada Igreja? E porque nós dizemos arrebatamento da Igreja?
“Todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (2 Coríntios 5:10, agora meditem no que Cristo disse em Mateus 25:31-46).
Amados; Paulo escrevendo aos Romanos no capitulo 8:11 nos diz: “Se o Espírito dAquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, Aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo Jesus vivificará também a vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita”.
Se eu creio que o Espírito de nosso Senhor Jesus Cristo habita em mim, devo crê que também serei arrebatado quando ele venha para levar a sua amada Igreja. Não pode existir uma esperança maior que esta na vida dos que amam a Jesus. Vivemos em um mundo cruel, e contaminado pelo pecado. Por isso a nossa alma deve está gemendo como a do justo Ló (2 Pedro 2:7-8). E esperando a nossa redenção (Romanos 8:22-23; Efésios 1:13-14).
Sabe o que é tribulação ou grande tribulação?
Você crê que a igreja vai passar pela tribulação, ou a grande tribulação que acontecerá no mundo todo, ou será arrebatada antes?
Que aconteceria com você hoje se Jesus voltasse agora, neste momento?
Será que quando a Igreja seja arrebatada causará alguma tribulação no mundo?
Que diria o mundo se hoje desaparecesse milhões de pessoas em momento?
Bem, um conselho: creio que na sua Bíblia tem uma concordância! Se não  busque uma concordância e comece a procurar estas palavras, os livros, capítulos e versículos e verá que Deus tem muito mais para nós que a simples riquezas da terra.
Exemplo: primícias, onde encontrar na Bíblia? Se eu não tenho uma concordância terei que ler muitos livros da Bíblia para encontrar-la, com a concordância encontrará vários versículos que nos fala sobre as primícias como vemos em Genesis 49:3 Jacó dizendo a Rubem tu é as primícias do meu vigor. Ou em 1 Coríntios 15:20 “Cristo foi feito as primícias dos de que dormem”.
Gildo, no aprisco esperando pelo retorno do sumo Pastor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário