sábado, 27 de novembro de 2010

SABE O QUE É PRIMEIRA RESSURREIÇÃO E SEGUNDA RESSURREIÇÃO?


O  sepulcro  está vazio  


Sabe o que acontecerá com aqueles que não fizerem parte da primeira ressurreição?
Sabe quando começa a primeira ressurreição?  Em quantas etapas está dividida a primeira ressurreição, e quem fará parte dela?
Sabe o que é ou o que são as primícias dos que dormem?

Fiz estas perguntas na primeira parte do nosso tema: A ressurreição de Jesus Cristo é o começo da nossa redenção!

Hoje tentarei satisfazer a curiosidade ou aumentar o conhecimento dos que seguem o meu blog!

Como já disse no texto anterior, a ressurreição é o tema central e principal da fé cristã. Entre os Judeus, principalmente entre os dois grupos principais na época de Jesus existia uma controvérsia e uma discussão sem fim entre os fariseus e os saduceus, por causa da ressurreição, porem eles não tinha uma doutrina consistente como nós temos hoje. O Novo Testamento, principalmente pela Palavra revelada Paulo estabelece a doutrina conforme o que ele escutou ou entendeu do que Cristo ensinou a seus apóstolos. E tudo parte destas palavras que Jesus disse a Marta “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”.

Durante os três anos e meio do ministério de Jesus, Ele sempre estava falando e ensinando sobre a ressurreição. Como promessa e animo para aqueles que iam ficar depois que Ele morresse.

Os grandes homens e mulheres do passado que tiveram uma relação com Deus morreram na esperança de que um dia o Cristo de Deus se levantaria como redentor sobre a face da terra, como vemos nas palavras de Jó (19:25).

É muito importante termos um conhecimento mínimo de como foi a ressurreição de Jesus. Sabermos conforme a parábola de Lazaro e o rico, que o lugar dos mortos era dividido em três partes distintas, um abismo, o seio de Abraão, e as chamas (inferno). Quando lemos o texto de Mateus que fala da morte e ressurreição de Jesus vemos justamente o que aconteceu. Vejam o que diz Mateus 27:50-53. Jesus Ressuscita, mas traz com ele aqueles que esperavam a redenção. Já li este texto dezenas de vezes e cada vez que leio me convenço mais que ai esta a “primicia” dos que dormem juntamente com “as primícias” de todos os homens que morreram esperando ver um dia o redentor de sua alma (1 Corintios 15:20; Colossenses 1:18, 1 Pedro 1:3; Apocalipse 1:5). Agora vejam o que diz o texto de Hebreus 11:39-40; Apocalipse 6:9-11. Estes estão com Cristo esperando completar o número dos que herdarão a salvação. Eles estão esperando para serem aperfeiçoados juntamente conosco no grande Dia das Bodas do Cordeiro.

 Ai está à primeira fase da primeira ressurreição, agora resta um poucochinho de tempo para que se conclua a segunda fase da primeira ressurreição, ou seja, o arrebatamento da Igreja.
A qualquer momento o Senhor Jesus virá para levar a sua noiva. A mesa está pronta, os convidados já estão esperando a chegada da noiva do Cordeiro.

Segundo o que creio quando a Igreja do Senhor Jesus for arrebatada, começará a tribulação. Creio nisso porque quando a Igreja for levada ou levanta da terra também o Espírito de Graça acompanhará a Igreja, restando para os moradores da terra o Espírito de Justiça.

Quando a Igreja for arrebatada, Deus enviará a Jerusalém as duas testemunhas. As duas Oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra. E creio também que serão Enoque e Elias, pois creio que Enoque é a testemunha de todos os seres que viveram desde o paraíso até o dilúvio. E Elias a testemunha de todos do dilúvio até a Jesus Cristo. Porque virão os dois? Creio que Deus quer mostrar a todos os homens a verdade a respeito da criação dos seres humanos conforme o relatado na Bíblia Sagrada e também, depois que derem o testemunho fiel, vão morrer, porque carne e sangue não podem herdar a vida eterna. Depois que morrerem, ficarão expostos e sem ser sepultados durante três dias, depois de três dias serão transformados como nós os que ficarmos vivos para o arrebatamento e subirão a encontrar com o Senhor Jesus, as primícias e a Igreja concluindo assim a terceira fase da primeira ressurreição.

Neste momento começa na terra a segunda fase da tribulação, dando inicio o período conhecido como Grande tribulação.

Ate ai vemos que a primeira ressurreição já foi executada em três fases distintas. Jesus e as primícias, a Igreja e os dois candeeiros. Para a conclusão da primeira ressurreição falta o final da grande tribulação e a vinda de Jesus com todos os seus santos.

No final da grande tribulação, Jesus vem visível para toda a terra e dos os olhos o verá. Vence a todos os inimigos, lança vivos no inferno o falso profeta e o anticristo Apocalipse 19:20. Amarra a satanás e todos os demônios por mil anos Ap 20:2-3.

Ai acontece a ultima fase da primeira ressurreição, a ressurreição do mártires da grande tribulação Ap 20:4-6.

Agora quero que você entenda uma coisa: Cristo e as primícias, a Igreja, os dois candeeiros, e os mártires da grande tribulação. Todos fazem parte da primeira ressurreição, mas somente aqueles que fazem parte do arrebatamento serão Igreja ou a noiva do Cordeiro, os demais serão os convidados as bodas do Cordeiro com sua amada noiva, comprada e redimida pelo seu sangue precioso que foi derramado para nossa redenção.

As primícias serão primícias, os dois candeeiros serão as duas testemunhas, e os que nãos negarem o Nome de Jesus na grande tribulação será os mártires da grande tribulação. Somente nós (os que formos arrebatados) seremos sua amada Igreja. Sua noiva amada, pela qual ele deu a sua vida, e a adorna todos os dias com seus dons.

E você fará parte de qual dessas fases da ressurreição? Ou pensa em ser parte da segunda ressurreição.

Você não necessita crer nisso que estou escrevendo. Não necessita concordar comigo. Porém te peço no nome de Jesus, leia com atenção todos os textos que citei aqui e medite, não deixe que o orgulho ou a vaidade teológica cegue teus olhos.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição. Sobre este não tem poder a segunda marte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele durante os mil anos (Apocalipse 20:6).  

Gildo, esperando no redil para não perder o arrebatamento.

Eu uso a Bíblia Sagrada
Edição Contemporânea da editora Vida  3ª impressão, 1996.        
    

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR PR. PASSEI, GOSTEI E SEGUI. QUANDO PODER NOS VISITE HTTP:VIVIANESLEAL.BLOGSPOT.COM E HTTP://RETIROFELIZ.BLOGSPOT.COM OK!

    ResponderExcluir