terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como será a vindo do Senhor?



O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; (Oseas 4:6a).  
Amados do Pai, em todas as épocas da historia da humanidade e principalmente na vida do povo que Deus escolheu para que fossem suas testemunhas na terra.
No caso da humanidade, vemos o relato do dilúvio (Gn 6,7), a torre de Babel (Gn 11), Sodoma e Gomorra (19), depois já com os descendentes de Abraão no cativeiro dos descendentes de Jacob no Egito (que marca o livro Êxodo), e depois da saída deste povo, os vemos peregrinando pelo deserto durante 40 anos, para que vissem o poder de Deus e o livramento que Deus dá a seu povo, quando estes confiam plenamente no seu Poder. Eles viam os milagres diariamente, mostrado na nuvem que cobria o acampamento durante o dia e a coluna de fogo durante a noite, o maná todos os dias pela manha durante os 40 anos de peregrinação, e ainda as suas roupas e sandálias nos pés, os livramentos dos inimigos, e tudo que lhes aconteceu no deserto.  
Depois quando se estabelecem na terra prometida vendo tudo que havia passado com os seus antecessores continuam com as mesmas praticas errôneas e agregam a idolatria do povo que habitava a terra que agora eles estavam conquistando.
Não existe nada que Deus abomine mais que a adoração aos ídolos (Êxodo 20:1-6), e não importa que nome ele tenha. É um ídolo; e Deus não dá a sua gloria a nada nem a ninguém (Isaias 42:8, e vejam o capitulo 44). Não se iluda, ídolo é ídolo (1 Coríntios 8, e 10:14-21; 1 Co 6:10; 1 Ts 1:9; 1 Jo 5:21).
Escrevi está parte para mostrar um pouco da abominação que varre a humanidade desde os primórdios desta, e esta vai continuar, até chegar um momento crucial para a humanidade. Não pense que a idolatria acabou no meio do povo de Israel, nem no seio da igreja cristã, melhor dizendo da igreja evangélica, ou como queiram, da igreja protestante. Hoje, a grande maioria dos que fazem parte da igreja protestante vieram da igreja católica ou de outras praticas dos seus antepassados, como os asiáticos ou africanos, em fim de outra cultura ou costumes dos antepassados. E, estas pessoas têm enraizado no seu ser a imagem que adoravam anteriormente, e quando dobram os seus joelhos para adorar a Deus, muitos fixam, o pensam no Cristo ou mesmo em Deus como a figura ou imagem de seus ídolos do passado. E isso é um perigo muito grande para aqueles que se dizem protestante. É necessário uma conscientização dos que ensinam, dos pregam, e nunca esquecer que lhes será cobrado em dobro. Para que seja abolida de uma vez para sempre do meio do povo de Deus a imagem dos ídolos. Lembrando sempre que os verdadeiros adoradores, adoram ao Pai em espírito e em verdade (João 4:23-24).
Também nos tempos em que estamos vivendo existem os apascentadores de si mesmo que fazem do púlpito um leilão. Estes de alguma forma estão levando o povo a adorarem o deus dinheiro. E o que vemos Paulo dizendo a Timóteo: Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males... (1 Tm 6:10). Transformando o povo de Deus em mercadoria de compra e venda (2 Pedro 2). E tenho certeza que tudo isso é idolatria e que vai levar milhares a perdição eterna, porque amaram mais ao dinheiro que a Deus. Não são evangélicos porque creram no sacrifício vicário de nosso Senhor Jesus Cristo, são crentes, porque os seu apascentadores lhes prometeram que seriam ricos e prósperos. Não creram na promessa da salvação, creram na promessa da riqueza. E os seus ídolos foram sempre o dinheiro.
E quero dizer bem claro que não importa o motivo que os levou a ensinar estas praticas. Quero que saibam, que ninguém pode enganar a Deus. Você pode enganar os que te ouvem, porém não pode enganar a Deus.
Pedro falando da volta de Cristo alerta ao povo com as seguintes palavras: Amados, escrevo-vos... Sabendo primeiramente isso: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências e dizendo: onde está a promessa da sua vinda? ... Não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia... O dia do Senhor virá como o ladrão na noite...(2 Pe 3).
A FALTA DE CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS DEIXA O POVO DE DEUS ENTREGUE AOS ESPERTALHÕES
Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que vos escreva; porque vós mesmo sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite (1 Ts 5:1).
Este assunto continuará...
Gildo e Val, no aprisco sendo apascentado pelo autor da vida e esperando o seu retorno.  
Bibliografia:
Biblia SBB

2 comentários:

  1. a paz do senhor, este assunto é muito bom pois quando nos falta conhecimento ficamos refens de quaquer coisa( ventos de doutrinas) mas quando conhecemos realmente a deus e seus propósitos niguem nos escravisa, continue assim pois Deus conta com os fieis daterra. Estou te seguindo faça uma visita a www.pbvaldineifernsndes.blogspot.com, abçs em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo pelo comentário... um abraço grande.

    ResponderExcluir